Atualmente, temos percebido toda uma onda de negatividades e notícias ruins. Entretanto há que se ter esperança ,pois ,sem a mesma, torna-se difícil a vida. A toda hora são passados os números atualizados da taxa de mortos nessa pandemia. Reportagens nas variadas emissoras insistem em conscientizar a população contra os males da Covid. É gente se aglomerando em festas clandestinas, nas ruas , nos transportes públicos, nas paradas de ônibus, etc. O que podemos notar é uma total irresponsabilidade dos meios públicos nesse combate a um mal maior que é a incompreensão humana.
Quando eu penso que pessoas inocentes estão perdendo a batalha para o Coronavírus, fico mais aterrorizada com a situação. É inegável que sem a prevenção os índices jamais baixarão rapidamente. Quantos conhecidos têm morrido. A cada semana, eu sei que algum amigo ou conhecido faleceu. Ainda existem as celebridades que também têm perdido a vida por causa da doença. É estarrecedor saber que o mal chega mais perto, pois é constante a informação da morte de colegas professores e professoras. Quem não fica mal , ao receber a mensagem de falecimento de alguém?
Portanto, façamos a nossa parte. Não vamos nos esquecer das orientações científicas quanto ao uso de máscara e quanto ao isolamento social aliado à manutenção , limpeza das mãos e uso de álcool em gel.