segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Fim de ano


É sempre assim no fim de cada ano:corre-corre, preenchimento de diários, compras de presentes,arrumação da ceia de Natal,festas de confraternização, amigo oculto,etc.Foi um ano conturbado:Copa do mundo,eleições ,escândalos, ocupações de favelas tomadas pelo tráfico.Enfim, estamos chegando ao fim de 2010 com um cansaço e uma expectativa para terminar as atividades que nos rodeiam.Precisamos descansar um pouquinho mais.

Alguns amigos me perguntam se não é angustiante trabalhar com alunos do terceiro ano.Sempre digo que é um aprendizado e que não gera angústia pelo fato de estarem terminando e indo embora da escola.É claro que fica uma pontinha de tristeza, mas , ao mesmo tempo, sinto-me responsável por levá-los às portas da faculdade.É uma alegria quando sei que obtiveram sucesso através de seus antigos mestres.

O meu desejo é sempre perseguirem uma carreira escolhida.Mesmo se não estiverem naquele curso que lhes agrada, não tem importância, podem fazer um outro.O importante é nunca desistirem e seguirem em frente,ainda que passem por algum insucesso na vida.

Aqui fica a minha mensagem de otimismo a todos os meus alunos do terceiro ano .Sejam felizes.

Nenhum comentário:

Atividade postada com novas alterações

Alunos, graças à observação de uma aluna, eu fiz a análise nas respostas  e a imediata retificação na atividade abaixo que foi alterada na q...