segunda-feira, 22 de abril de 2013

Visita à Sala de Leitura

Vista à Sala de Leitura Cora Coralina-Centro de Ensino Médio 01 de Sobradinho

Na semana passada ,nos dias 15, 16  e 17/04/2013 levei minhas turmas para a Sala de Leitura de nossa escola.A visita estava agendada e lá os alunos conheceram melhor o funcionamento do local, critérios para conservação ,identificação e  perda dos livros didáticos recebidos ,Também foi feito o esclarecimento sobre as regras para uso do local,o acervo,estratégias de empréstimo,agendamento do espaço para estudos,reuniões em grupo e confecção de cartazes,relação de obras do PAS,atividades a serem desenvolvidas na sala,estímulo para a doação de livros e revistas.

Os professores Maria Amélia e Ruberval explicaram tudo isso com perfeita segurança e também reforcei cada aspecto analisado. Mostraram a importância daquela sala, os avanços obtidos ao longo dos anos,as novas obras ,entre outros aspectos.

Realmente a visita foi uma aula diferente que surtiu efeito imediato.Já recebi um retorno de Maria Amélia e Ruberval de que a Sala de Leitura está sendo mais visitada e servindo de local para os  estudos dos alunos do 1ºano.

Fiquei muito feliz e sempre pronta para sensibilizar meus alunos na prática de aprofundamento de seus estudos.Com calma,conseguimos incentivar nossa clientela ,a fim de frequentar um espaço conseguido por meio de muito esforço e dedicação dos professores que lá estão.

Além disso, os alunos  precisam entender que ,quanto mais estudam , melhor fica o desempenho a cada dia.
Espero que o espaço seja muito mais frequentado por todos .
Parabéns a todos.
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Atividade postada com novas alterações

Alunos, graças à observação de uma aluna, eu fiz a análise nas respostas  e a imediata retificação na atividade abaixo que foi alterada na q...