domingo, 21 de junho de 2009

FESTAS JUNINAS



Esta semana faz-se maior referência às festas juninas.Nós, que somos do Nordeste, vivemos isso mais de perto.É uma região cujas festas de meio de ano são as mais evidenciadas.É o ciclo de festas populares com comidas típicas como o milho, a canjica, o quentão, a pamonha,curau,etc.


Para os nordestinos, o São João, dia 24/06 ,é a festa mais celebrada.É uma festa tão importante no calendário que é considerada um feriado em todo o Nordeste,coincidindo com o período de recesso escolar.

Aqui, no Centro -Oeste é diferente:não há feriado nesse dia 24/6 e o recesso escolar ocorre no mês de julho.Mesmo assim, saudemos os santos mais reverenciados neste mês: Santo Antônio, (o casamenteiro),13/06,São João( o chaveiro do céu) ,24/06 e São Pedro,( padroeiro das viúvas),29/06 .Vivamos as alegrias dos santos celebrados e aproveitemos para refletir um pouco sobre nossa conduta até aqui.

ATENÇÃO :Se beber,não dirija e se dirigir, não beba.


É proibido soltar balões!

Nenhum comentário:

Atividade postada com novas alterações

Alunos, graças à observação de uma aluna, eu fiz a análise nas respostas  e a imediata retificação na atividade abaixo que foi alterada na q...