quarta-feira, 10 de agosto de 2011

MENSAGEM DO DIA DO ESTUDANTE

Parabéns a todos os alunos em geral e ,particularmente, aos alunos do Centro de Ensino Médio 01 de Sobradinho
Sabemos que não temos o modelo ideal de ensino, mas tudo que fazemos é na tentativa de,cada vez mais , diminuir a distância entre o ideal e a prática. Para que isso ocorra é preciso muito esforço no sentido de melhorar a qualidade de nosso trabalho.Assim, fazemos o possível e o impossível para dotá-los do maior conhecimento .
Temos plena certeza de que estamos no caminho certo,só que, para isso,precisamos de maior participação e interesse por parte de nossa clientela. Se isso acontecer ,os resultados positivos florescerão como uma árvore frondosa,dando-nos frutos de ótima qualidade.
O potencial crítico também é outro fator que nos deixa muito orgulhosos.Continuem assim, progridam e sejam bons profissionais lá no futuro breve.
Parabéns, queridos alunos!
Professora Ivanildes
Como nasceu o dia do Estudante

No dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país: um em São Paulo e o outro em Olinda, este último mais tarde transferido para Recife. Até então, todos os interessados em entender melhor o universo das leis tinham de ir a Coimbra, em Portugal, que abrigava a faculdade mais próxima.
Na capital paulista, o curso acabou sendo acolhido pelo Convento São Francisco, um edifício de taipa construído por volta do século XVII. As primeiras turmas formadas continham apenas 40 anos. De lá para cá, nove Presidentes da República e outros inúmeros escritores, poetas e artistas já passaram pela escola do Largo São Francisco, incorporada à USP em 1934.
Cem anos após sua criação dos cursos de direito, Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes. Foi assim que nasceu o Dia do Estudante, em 1927.

Nenhum comentário: