domingo, 4 de novembro de 2012

IV BIMESTRE

Queridos alunos,

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Neoclassicismo português-capítulo 09-pág.168
Neoclassicismo brasileiro-capítulo 10-pág.184
Estrutura e formação das palavras-capítulo 07-pág.324
Classes gramaticais e funções sintáticas-capítulo 08-pág.344

AVALIAÇÕES BIMESTRAIS
 2,0-Provinha de Cartas Chilenas/Neoclassicismo
1,0-Provinha de Gramática
2,0-Trabalho-A Pele do Lobo
2,0-Ponto a Ponto
3,0-Prova Bimestral
ATENÇÃO-07/11/2012-quarta-feira-aula e REUNIÃO DE PAIS-Entrega de Boletins do 3º bimestre

Espero que estejam se aplicando cada vez mais.Teremos um tempo bem limitado para as nosas atividades, portanto procurem fazer tudo da melhor maneira possivel.
Como lhes falei ,no início do bimestre, leiam as obras A Pele do Lobo e Cartas Chilenas, a fim de fazerem atividades sobre as mesmas.
O Artigo 5º da Constituição Brasileira já foi analisado, porém é preciso reler o texto de maneira cudadosa, extraindo um conceito mais elaborado sobre a igualdade dos direitos previstos nesse artigo.
A Pele do Lobo será analisada no Trabalho Interdisciplinar.Espero que estejam se reunindo para uma boa apresentação.Lembrem-se que a nota será para a turma toda, então é a hora de incentivar a todos para que façam um ótimo trabalho no grupo em que estão inseridos.
É preciso que estudem o assunto das nossas aulas dadas e  estabeleçam a ligação do livro com o contexto da época.A obra Cartas Chilenas de Tomás Antônio Gonzaga será usada em uma provinha,relacionando-a ao tema do Neoclassicismo.
Estudem bem o assunto e tirem suas dúvidas nas aulas.As outras obras do PAS serão analisadas em sala de aula e em questões do provão.

Nenhum comentário:

Atividade postada com novas alterações

Alunos, graças à observação de uma aluna, eu fiz a análise nas respostas  e a imediata retificação na atividade abaixo que foi alterada na q...