Mês de dezembro é o período que mais nos aproximamos do conceito de fraternidade. Às vezes, nem estamos bem com certas pessoas, mas ,pela época,tentamos procurar alguém mais distante, arrumar pontas e aparar as arestas nas amizades.
Por isso que devemos nos acercar de boas intenções,ao longo do ano,para que não passemos por esses perrengues tão típicos desse período .Vamos abraçar mais,visitar mais, conversar mais,chorar, sorrir, viver,amar, fazer o que bem entender.É tão bom nos sentarmos com as pessoas a quem amamos com muita risada e conversas infindáveis!
Natal é simplicidade! Basta olharmos a Sagrada Família à procura de abrigo e quando o encontra é rodeada aos animais , numa manjedoura, local onde se abrigavam também os animais.Seguindo o exemplo deles ,façamos uma vida mais rica em virtudes,cheia de simplicidade .Há tanta gente que clama por um olhar,um sorriso nosso.Há sempre uma criança que necessita de um brinquedo, uma muda de roupa, um prato de comida, uma palavra de ânimo. Não viremos as costas para tais situações e nem pratiquemos o egoísmo.
Dessa forma sejamos sempre conscientes de que ninguém pode ser tão absoluto, superior ao próximo. Por cada um de nós, pela vida,que em certos dias, parece tão sofrida,tão mordaz e incompreensível vamos dar mais valor às pessoas que estão à nossa volta.São essas que ,se receberem nosso carinho e dedicação, estão ali, prestes a socorrer a quem as procura.Cresçamos, portanto, na fé, na caridade e na esperança em dias melhores, pensando positivo , ajudando os outros e nos solidarizando com todos os irmãos.
Desejo a todos um período de festas natalinas cheio de amor e esperança.Que realmente vivamos na fraternidade.
Que no ano vindouro nossas casas se encham de boas vibrações , a fim de vivenciarmos muitas alegrias, levando-nos a um caminho de realizações concretas e muita harmonia ao redor de cada um de nós.
Um abençoado Natal!
Próspero Ano Novo!
Próspero Ano Novo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário