domingo, 29 de março de 2009

TUDO DEPENDE DE MIM





Tudo depende de mim!!!


Levanto de manhã pensando no que devo fazer antes do relógio marque meia-noite.É minha função que tipo de dia eu vou ter hoje.


-Posso reclamar porque está chovendo... ou agradecer ás águas por lavarem a poluição e por renovar o ciclo das flores, das frutas.


-Posso ficar triste por não ter dinheiro... ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.


-Posso reclamar sobre minha saúde... ou dar graças por estar vivo.


-Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria... ou posso ser grato por ter nascido.


-Posso reclamar por ter que ir trabalhar... ou agradecer por ter trabalho.


-Posso sentir tédio com as tarefas de casa... ou agradecer a Deus por ter teto para morar.


-Posso lamentar decepções com amigos... ou me entusiasmar com a possibilidade de novas amizades.


-Se as coisas não saírem como planejei, posso ficar feliz por ter o hoje para recomeçar.


-O dia esta na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.


“TUDO DEPENDE SÓ DE MIM”
Charles Chaplin.


Ótimo início de semana e tenha pensamentos positivos.


Nenhum comentário:

Atividade postada com novas alterações

Alunos, graças à observação de uma aluna, eu fiz a análise nas respostas  e a imediata retificação na atividade abaixo que foi alterada na q...