terça-feira, 18 de outubro de 2011

ENEM -DICAS IMPORTANTES


Prepare-se
As provas serão aplicadas em 22 e 23 de outubro para cerca de 5,3 milhões de estudantes brasileiros , 74 mil do Distrito Federal. UnB usará a nota do exame só para vagas remanescentes

Dias de prova

Sábado
Das 13h às 17h30: Ciências humanas e ciências da natureza

Domingo
Das 13h às 18h30: Matemática, linguagens e códigos e redação

Horários
Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h. É recomendável chegar com pelo menos uma hora de antecedência. O tempo mínimo de permanência na sala de provas é de duas horas, a partir do início do exame. Só será permitido levar o caderno de questões quando faltarem 30 minutos para o término das provas. Ao fim do exame, os três últimos candidatos na sala só serão liberados juntos, após assinatura da ata de sala. Em cada sala haverá um marcador de tempo.

Acesso
Segundo o Inep, todos os cartões de confirmação já foram entregues aos candidatos, mas também podem ser conferidos no site do Enem (http://sistemasenem2.inep.gov.br/). O cartão traz as informações sobre o local onde o candidato irá fazer a prova e os horários e a indicação dos atendimentos diferenciados ou específicos, da opção de língua estrangeira e da solicitação de certificação do ensino médio. O candidato pode consultar ou imprimir o seu cartão de confirmação de inscrição na página do Inep — www.inep.gov.br — , informando CPF e senha.

O que levar
Caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente; documento original de identificação com foto, cartão de confirmação de inscrição entregue pelos Correios no endereço informado na hora da inscrição. Quem não recebeu ou perdeu o cartão poderá imprimi-lo na página do Enem: www.sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao.

Deixe em casa
MP3, rádio, calculadora, celular, smartphone, tablet, agenda eletrônica, pen drive, gravador, relógio ou qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens, bonés e chapéus. Não será permitido o uso de lápis, borracha, apontador, lapiseira ou grafite.

A prova
O exame abrange as áreas de linguagens e códigos, ciências da natureza, matemática e ciências humanas. Serão 180 questões de múltipla escolha e uma redação. No primeiro dia, serão aplicadas as questões de ciências humanas (história, geografia, filosofia e sociologia) e ciências da natureza (química, física e biologia).No segundo dia, é a vez de matemática, linguagens e códigos (português, inglês ou espanhol, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação) e redação. Esta deve ser estruturada na forma de texto em prosa do tipo dissertativo-argumentativo, a partir de um tema de ordem social, científica, cultural ou política. O que dá nota zero na redação: fugir ao tema ou desenvolver outra estrutura textual que não seja a do tipo dissertativo-argumentativo, entregar a folha em branco, escrever até sete linhas e fazer desenhos ou impropérios. Linhas com cópia dos textos motivadores apresentados no caderno de questões são desconsideradas na correção e na contagem. A opção de língua estrangeira é feita na hora da inscrição. O aluno deverá responder apenas as questões do idioma que marcou quando se inscreveu — inglês ou espanhol.

Olho na senha
Tome cuidado para não perder a senha de acesso, essencial para conhecer os resultados da prova e fazer o cadastro do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (Prouni). Para quem perdeu: vá até a página do Enem 2011, clique em “acompanhe sua inscrição”, depois em “esqueci minha senha” e preencha com o número do seu CPF. O site também pede que você informe se deseja receber a nova senha por e-mail ou SMS.

Nenhum comentário:

Atividade postada com novas alterações

Alunos, graças à observação de uma aluna, eu fiz a análise nas respostas  e a imediata retificação na atividade abaixo que foi alterada na q...