sexta-feira, 17 de setembro de 2010

21 de setembro:Dia Nacional de Luta das Pessoas Deficientes


O Dia Nacional de Luta das Pessoas Deficientes é comemorado e lembrado todos os anos, no dia 21 de setembro. A data foi instituída em Encontro Nacional, em 1982, com a presença de entidades nacionais ligadas à deficiência.

O Brasil vem se organizando em termos de dados estatísticos oficiais sobre as pessoas com deficiência. Após a Lei nº 7.853/89, que tornou obrigatória a inclusão de itens específicos nos censos nacionais, o Censo Demográfico de 1991, pela primeira vez, incluiu questões que atestaram a presença de 2.198.988 pessoas com deficiência, em uma população total de 146.815.750 habitantes, o que representa 1,49% desta.

O Censo de 2000 identificou 24,5 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência (14,5% da população brasileira), desde alguma dificuldade para andar, ouvir e enxergar, até as graves lesões incapacitantes.

Nossa escola ,nos dias 20 e 21/09,está com uma programação especial para trabalhar o tema da inclusão .Nossos queridos alunos deficientes auditivos farão com suas turmas- 2C e 3C -uma apresentação no auditório para toda comunidade escolar, de acordo com o cronograma a ser distribuído na segunda-feira, dia 20/09.Estejam atentos a esta atividade que será bem interessante.Todos ensaiaram durante dias, a fim de mostrar seu potencial.Vamos prestigiar.Eu vi um dos ensaios e fiquei muito emocionada.Está muito lindo mesmo.Não faltem, pois vai ser um grande espetáculo.As camisetas daqueles que encomendaram já estão sendo distribuídas e devem ser usadas nesses dois dias para dar mais brilho à atividade didática.

Nenhum comentário:

Atividade postada com novas alterações

Alunos, graças à observação de uma aluna, eu fiz a análise nas respostas  e a imediata retificação na atividade abaixo que foi alterada na q...