quarta-feira, 9 de março de 2011

SEMINÁRIO DE VANGUARDAS EUROPEIAS


SEMINÁRIO : VANGUARDAS EUROPEIAS

Período: 21 a 25 de março de 2010
Local: Sala de Português- nº 6
Tempo de duração de cada grupo: 30 minutos
Valor: 1, 0

Grupo 1-Vanguardas europeias:
a) apresentação: conceito e origem do termo “vanguarda”;
b) contexto histórico-social;
c) local de surgimento;
d)características
e) propostas/objetivos das vanguardas;
f) justificativa para o surgimento das vanguardas.
Os itens abaixo deverão ser apresentados pelos grupos de 2 a 6,de acordo com a vanguarda sorteada
a) País
b) Ano
c) Objetivos
d)Características
e)Representante(s)
f) Entrega de um texto que exemplifique a vanguarda apresentada
Grupo 2- Futurismo
Grupo 3- Cubismo
Grupo 4- Surrealismo
Grupo 5- Impressionismo-Expressionismo
Grupo 6- Dadaísmo


Orientações para apresentação oral do seminário

Inicialmente, o grupo apresentará o esquema de trabalho para a turma e professora;
Cada grupo apresentará, oralmente, os itens relacionados à vanguarda em seminário, no dia sorteado para apresentação;
Não haverá entrega de trabalho escrito;
No fim do trabalho, um aluno ou alunos entregarão aos colegas e professora um texto representativo da vanguarda apresentada;
Análise do texto- identificar aspectos no texto: assunto e levantamento das características da vanguarda analisada;

Observações importantes
Todos os alunos do grupo deverão apresentar suas ideias sobre o tema proposto;
A nota é individual, por isso serão observados o desempenho e segurança na apresentação do trabalho;
Evite consultar material (livros, pedaços de papel,apostilas ,etc)durante a apresentação;
A frequência do aluno é obrigatória sob pena de perder os pontos obtidos mesmo já tendo apresentado;
AVALIAÇÃO DO TRABALHO

O grupo será avaliado dentro dos seguintes aspectos abaixo relacionados.
0,5-Conteúdo
-coerência entre o tema sorteado e tema apresentado no trabalho;
-segurança dos participantes na apresentação;
0,2-Organização
-início, desenvolvimento e término do trabalho segundo as orientações;
-integração entre os componentes;
-integração: grupo x turma e componentes x componentes;
-proibição de brincadeiras e conversas durante a apresentação;
0,1-Recursos materiais
Cartazes, folhetos, apostilas, exercícios, textos, etc.
0,2-Linguagem
Uso da linguagem formal, descartando gírias e vícios da linguagem coloquial.
Observação:
Se houver diferença no modo de apresentação de cada componente, a nota também será diferenciada.

Nenhum comentário:

Atividade postada com novas alterações

Alunos, graças à observação de uma aluna, eu fiz a análise nas respostas  e a imediata retificação na atividade abaixo que foi alterada na q...