domingo, 24 de março de 2013

Dois avisos importantíssimos

Queridos alunos
Há dois avisos importantes:


 AVISO 1- Informei a todos que as provinhas seriam na semana que se inicia nos dias  25,26 e 27/03.Entretanto, estou postergando a data para a semana seguinte:

 01/04/2013- 1A,1D, 1E

02/0/04/2013- 1F,1C,1G

03/04/2013- 1B

A mudança favorece a todos ,uma vez que terão mais tempo para estudarem, tirarem suas dúvidas nas aulas desta semana. Apliquem-se e estudem para uma boa prova.Bom estudo
 MATÉRIA PARA A PROVINHA 1-( valor 1,5)

Código verbal e não verbal
Conceito de língua e linguagem
Conceitos de Gramática Normativa e Internalizada
Elementos de comunicação
Funções da Linguagem
Variações Linguísticas
Norma padrão,escrita e oralidade
Vocabulário próprio dos grupos indígenas,africanos e outros grupos sociais.


AVISO 2- Como forma de aperfeiçoar e ampliar nosso estudo de língua portuguesa , interpretação de  textos e redação está à venda ,na mecanografia ,um material com textos variados e exercícios  de interpretação.
É bom  ressaltar que há muitas atividades de revisão para as provinhas e provão na apostila e que serão exigidas em sala e tarefas de casa. 
A apostila será usada também pela Professora Keila nas aulas de PD-Produção de texto ,em todas as turmas de 1º ano (1º A ao 1ºK). Será cobrada também como exigência para o desenvolvimento das tarefas de PD Redação.
O custo do material fica em R$ 3,00.
Lembrem-se de que a falta de tarefas no bimestre em qualquer disciplina ocasionará anotação para o Ponto a Ponto (Projeto  da escola que está explicado no Manual do Aluno).
 
QUEM NÃO ADQUIRIU O MATERIAL PODERÁ COMPRÁ-LO A PARTIR DE AMANHÃ, NA MECANOGRAFIA EM QUALQUER TURNO DE FUNCIONAMENTO DA ESCOLA.
 

Nenhum comentário:

Atividade postada com novas alterações

Alunos, graças à observação de uma aluna, eu fiz a análise nas respostas  e a imediata retificação na atividade abaixo que foi alterada na q...