segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Bom dia, gente!
E nesta madrugada tivemos o primeiro fenômeno da lua de sangue.Infelizmente, pela hora, não pude contemplar a eclipse lunar do ano de 2019.Outro como esse só em 2022.
Mas pelas imagens foi tudo muito lindo.
Que essas sensações boas e positivas dessa lua maravilhosa abram nossa semana com todas as forças positivas do bem, do amor, da gratidão , da alegria, do otimismo, da paz,da sabedoria.
Coloquemos todos os nossos anseios em prol de uma semana que nos levará a cultivar grandes conquistas.Tudo está em nós.A responsabilidade é de cada um de nós, portanto, vale a pena tentar e buscar nossa melhora interna.Basta confiar em seu potencial,basta repetir como em um mantra:
"Eu tudo posso.A força que vem de mim me ajudará a vencer qualquer barreira.Eu consigo."

Inspirados que estamos nessa lua, ouçamos um dos mestres da música brasileira, Caetano Veloso.Meu conterrâneo lá da Bahia.Vale a pena ler e ouvir um de seus clássicos.



https://www.youtube.com/watch?v=NdkzQ5_Sv_8


Lua de São Jorge

Caetano Veloso

Caetano Veloso 75/82


Lua de São Jorge
Lua deslumbrante
Azul verdejante
Cauda de pavão
Lua de São Jorge
Cheia branca Inteira
Oh! Minha bandeira
Solta na amplidão
Lua de São Jorge
Lua brasileira
Lua do meu coração
Lua de São Jorge
Lua maravilha
Mãe, irmã e filha
De todo esplendor
Lua de São Jorge
Brilha nos altares
Brilha nos lugares
Onde estou e vou
Lua de São Jorge
Brilha sobre os mares
Brilha sobre o meu Amor
Lua de São Jorge
Lua soberana
Nobre porcelana
Sobre a seda azul
Lua de São Jorge
Lua da alegria
Não se vê o dia
Claro como tu
Lua de São Jorge
Serás minha guia
No Brasil de Norte a Sul

Nenhum comentário:

Atividade postada com novas alterações

Alunos, graças à observação de uma aluna, eu fiz a análise nas respostas  e a imediata retificação na atividade abaixo que foi alterada na q...